Seguidores

05 agosto 2009

Doce de Amora


Apanhei amoras, fui congelando, pesquisei (alguma coisa) sobre como confeccionar, escolhi a forma que mais me agradou (uma coisa daqui outra dali) e cheguei a esta conclusão:
2,5 de amoras silvestres;
800 gr de açúcar;
2 cascas de limão;
2 paus de canela;
0,5 água


Envolver e levar ao lume cerca de 1 hora, ir mexendo sempre.

Retirar as cascas de limão e os paus de canela, passar o preparado pelo passe-vite e retirar as grainhas, levar ao lume novamente mais 30 minutos.

Deixar arrefecer e colocar em frasco previamente esterilizados.

Aos meus só falta a etiqueta ;)

3 comentários:

Bé Dias disse...

Nhami! Que coisa boa!

Também quero! Hehehe!

Beijocas***

Catila disse...

e ja tenho mais 2 kg congeladas :p

Bé Dias disse...

Este fds tb fui apanhá-las`... à beira do rio Lima, parece-me que vão virar um bolinho :)

Beijocas***